Conheça a ACE

A Associação Comercial e Empresarial - ACE foi fundada em 1977, é reconhecida como entidade de utilidade pública e filiada à FEDERAMINAS.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Unaí - CDL foi fundada em 1996 , também reconhecida como entidade de utilidade pública e é filiada à FCDL.
Ambas são situadas na cidade de Unaí-MG, tem sede própria e são representadas por um presidente, doze diretores e três conselheiros fiscais, além de possuir uma equipe de trabalho composta por quinze colaboradores.
As entidades ACE/ CDL trabalham na defesa dos interesses do comércio e dos empresários lojistas, não possuem fins lucrativos e filiação política, partidária ou religiosa.
Possuem cerca de 470 associados e têm como objetivo desenvolver e oferecer soluções, serviços e produtos, que correspondam às necessidades e demandas do comércio da região, com vistas à melhoria de seu desempenho, num contexto de economia globalizada.
Ambas agregam valores aos seus serviços por meio de desenvolvimento de projetos, campanhas, cursos de cunho sócio-econômico, entre outros, nos quais procuram por uma integração permanente com a comunidade, apoiando as mais diversas propostas na solução de problemas da classe empresarial, tais como profissionalização e capacitação para o comércio.

 

Sua missão é:
“Fortalecer a entidade e contribuir para melhoria da qualidade dos serviços aos seus associados”.

Sua visão é:
“Consolidar-se como uma Associação Referência na Região Noroeste do Estado de Minas Gerais, primando pela alta satisfação dos seus Associados”.

Os valores com os quais a entidade trabalha são:

  • Ética;
  • Valorização do associado e de nossos colaboradores;
  • Profissionalismo;
  • Qualidade no atendimento;
  • Responsabilidade social e ambiental;
  • Empreendedorismo;
  • Transparência;
  • Honestidade;
  • Senso de união entre a equipe de direção e colaboradores;
  • Respeito.
 
Associação Comercial e Empresarial - ACE e a Câmara de Dirigentes Logistas de Unaí - CDL, são sociedades civis, com finalidades jurídicas distintas de seus associados os quais não respondem subsidiariamente pelas obrigações por elas contraídas, cujo prazo de duração é ilimitado tem por finalidades:

1) Sustentar e defender, perante os poderes públicos e onde quer que se faça necessários, os interesses e as aspirações de seus associados;
2) Promover por todos os meios a seu alcance, a perfeita união e a mais estreita solidariedade entre os seus associados e em geral, entre os elementos das classes que representa;
3) Promover pesquisas e estudos técnicos sobre as atividades produtivas, de prestação de serviços e de transformação, divulgando-as entre seus associados;
4) Interferir, sempre que necessário, nos debates de problemas técnicos, sociais e econômicos, de âmbito nacional e regional do interesse dos associados, sugerindo medidas e procurando evitar a aplicação das que considerar prejudiciais aos interesses que representam e defende;
5) Orientar seus associados com relação aos seus direitos e deveres relacionados a legislação social e tributária municipal, estadual e federal:
6) Criar sempre que possível, serviços de reconhecido interesse para os seus associados, assim como atividades recreativas com finalidade de congraçar os seus componentes e incentivar as relações de caráter social, entre os seus associados e suas famílias.
7) Administrar como entidade mantenedora do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Credito, criado no dia 05 de Julho de 1.979, conforme livro de atas da Associação Comercial e Empresarial de nº 01 folha 08, e disciplinar a sua prestação de serviço por Regimento Interno, orientado pela Assessoria Técnica Estadual – ATE do Estado de Minas Gerais, registrado no CNCA com o numero MG-074, com o qual integra o Sistema Nacional de Proteção ao Crédito e cujas normas de funcionamento se enquadram no Regulamento Nacional de SCPC’s.
8) Firmar convênios ou parcerias com empresas ou pessoas físicas para atender ao disposto no item 6 deste artigo.
9) Ministrar cursos de aperfeiçoamento profissional, nível técnico ou profissionalizante, na qualidade de mantenedora, executora ou administradora, por convênios ou centros de ensino da própria entidade.

Presidente da assembléia de fundação 
Valter Marins

Secretário da assembléia de fundação 
Humberto Eustaquio Lisboa Frederico

Primeira Diretoria 
Presidente Antônio Inácio Ferreira 
1º Vice-presidente Custodio José da Silva 
2º Vice-presidente Valter Marins 
1º Secretário João Barbosa do Amaral 
2º Secretário Paulo Alves Dias 
1º Tesoureiro Adelson Pinto de Carvalho 
2º Tesoureiro Tobias de Souza Osório

Diretores 
Raimundo Garcia Souza 
José Diogo 
José Mesquita 
José Garcia 
Domingos Narciso Denoni

Conselho Fiscal 
Jonas Alves da Mata 
Geraldo José Martins 
João Jacinto Lara

Membros da Comissão 
Mário Queiroz Guimarães 
José Rodrigues Neto 
José Tavares de Souza 
Sebastião Alves Ribeiro

Colaboradores 
Antônio Gonçalves de Souza Primo 
Custodio José da Silva 
Sebastião Alves Pinheiro 
José do Vale 
João Moreira de Melo Primo 
José Rodrigues Neto 
Humberto Eustaquio de Queiroz 
José Romulo de Castro 
Enoch de Souza Campos 
Humberto Eustaquio Lisboa Frederico 
João Eduardo dos Reis Santos 
Joaquim de Matos Branquinho
José Braz da Silva 

Galeria de Presidente 

Conheça a Galeria de Presidentes, Clique aqui.


Voltar

Navegação